Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente prossegue com visita a associação de catadores e feira de adoção de animais

Visita à Associação de Trabalhadores em Material Reciclável (Astemap), em Contagem, oficina no ICB sobre biossegurança em laboratórios e espetáculo teatral sobre temática ambiental que integra a programação do Quarta Doze e Trinta estão entre os destaques da programação de hoje da quarta edição da Semana do Meio Ambiente da UFMG.

Na quinta-feira, 9, a ONG BastAdotar promoverá uma feira de adoção de cães e gatos, na arena da Fafich, das 10 às 15h. Os interessantes devem apresentar identidade e comprovante de endereço e se submeter a uma entrevista. Também será cobrada taxa de R$40 para ressarcimento de despesas com vacinação e vermifugação.

No encerramento da Semana, na sexta feira, será realizada, das 9h as 15h, uma feira agroecológica na Praça de Serviços. Ela representará uma oportunidade para a comunidade no entorno do campus Pampulha adquirir produtos orgânicos de agricultores locais (Confira acima reportagem da TV UFMG sobre a horta comunitária no bairro Ribeiro de Abreu).

O campus Saúde abrigará três oficinas, entre as quais uma sobre a construção de cisternas para aproveitamento de água da chuva.
O evento, iniciado no último dia 6, é organizado pelo Departamento de Gestão Ambiental (DGA), vinculado à Pró-reitoria de Administração.

As inscrições para oficinas remanescentes continuam abertas e devem ser feitas no site do DGA, onde mais informações estão disponíveis.