Ensino

Seminário discute rumos da educação superior

Reitor da UFRJ fará a conferência de abertura

Evento traz discussão sobre Educação Superior
Especialistas vão discutir impactos da conjuntura brasileira na educação superiorFacebook do Universitátis UFMG

Políticas, gestão e direito à educação superior: novos modos de regulação e tendências em construção é o tema da 26ª edição do Seminário Nacional da Rede Universitas/Br, que será realizada na Faculdade de Educação, de 6 a 8 de junho. A organização é da Rede UNIVERSITAS/Br, por meio do Grupo de Pesquisa Sobre Universidade (Universitátis) da UFMG. 

Durante o evento, especialistas vão analisar os novos modos de regulação e tendências  das políticas para a educação superior, considerando as mudanças econômicas, políticas e sociais em curso e as reformas institucionais advindas da situação de “acomodação” do país à conjuntura de crise internacional. Serão apresentados resultados de pesquisas que analisam criticamente a conjuntura brasileira e seus impactos na educação superior, com foco nos riscos que pairam sobre a conquista do direito à educação superior no país.

A programação está disponível no site do evento, e as inscrições podem ser feitas por meio deste link. Mais informações também podem ser obtidas na página do evento no facebook

Crise e educação
Na quarta-feira, 7 de junho, o professor Roberto Leher, reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fará a conferência de abertura Crise econômica e política: perspectivas para a educação. Ele vai falar no Auditório Neidson Rodrigues, da Faculdade de Educação, a partir das 10h.

Roberto Leher é professor do Programa de Pós-graduação em Educação da UFRJ na linha Políticas e Instituições Educacionais. Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, desenvolve pesquisa em políticas públicas em educação e integra comitês editoriais de vários periódicos.