Pesquisa e Inovação

Seminário na ECI sobre patrimônio cultural aceita trabalhos

Evento será realizado em abril, com mesas-redondas compostas de especialistas da UFMG e de outras instituições

Instalação em território quilombola:
Instalação em quilombo: debates vão incluir mediação envolvendo comunidades negras e povos indígenasPixabay / CC0 Creative Commons

Até 20 de março, está aberto o prazo para submissão de propostas de trabalhos para a primeira edição do seminário NEPPAMCs: patrimônio e mediações culturais na contemporaneidade. Gratuito e aberto a toda a comunidade acadêmica, o evento será realizado nos dias 11 e 12 de abril, na Escola de Ciência da Informação (ECI).

Os resumos devem ser submetidos por meio do site do Núcleo de Estudos sobre Performance, Patrimônio e Mediações Culturais da ECI (NEPPAMCs), onde também estão disponíveis as regras para o envio das propostas e a programação completa do evento.

Diferentes dimensões do patrimônio cultural serão abordadas durante o evento, que contará com quatro mesas-redondas formadas por especialistas da Universidade. O seminário, promovido pelo NEPPAMCs, tem o objetivo de ampliar o espaço de debate sobre a questão do patrimônio cultural, incentivando o diálogo entre interessados no tema. 

Para o coordenador do Núcleo, Rubens Alves da Silva, que é antropólogo e professor da ECI, o seminário é uma oportunidade para “incentivar o fortalecimento de uma rede de interlocução por meio do compartilhamento, no espaço da Escola de Ciência da Informação, do diálogo e das trocas de experiências no campo de estudo do patrimônio cultural sob múltiplas perspectivas”.

Os interessados em participar apenas como ouvintes devem fazer sua inscrição on-line, no site do seminário, ou presencialmente, na abertura do evento, que terá início às 8h30 do dia 11, no Auditório Azul da Escola de Ciência da Informação da UFMG, campus Pampulha.