Seminário na Enfermagem atualiza situação da febre amarela em Minas Gerais
Quase 400 casos da doença foram confirmados desde julho de 2017
O Informe Epidemiológico da Febre Amarela da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais, atualizado no dia 20 de março, relata que, desde o início do segundo período de monitoramento da febre amarela, em julho de 2017, foram confirmados 396 casos da doença em território mineiro – 137 evoluíram para óbito. Há, ainda, 650 casos em investigação.
A situação epidemiológica da febre amarela em Minas Gerais será analisada pelo subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde, Rodrigo do Carmo Said, em seminário que será ministrado no dia 5 de abril, a partir das 14h, no auditório Maria Sinno, da Escola de Enfermagem da UFMG (Avenida Alfredo Balena, 190, Centro).
O evento, coordenado pela professora Deborah Malta, é aberto a professores, estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG, servidores das secretarias estadual e municipal de saúde e profissionais da área.
As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas no Cenex da Escola de Enfermagem (sala 122), campus Saúde, pelo e-mail cenex@enf.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-9831.