Notícias Externas

Seminário promove debate sobre ações culturais na periferia

Atividades ocorrem ao longo deste sábado, 25, no Galpão Cine Horto

Evento de lançamento do projeto Periferias em Rede
Evento de lançamento do projeto Periferias em Rede Divulgação

Neste fim de semana, a ONG Favela É Isso Aí e a Casa do Beco promovem, em Belo Horizonte, o Seminário Periferias em Rede. A programação segue por todo sábado com a realização de rodas conversas e a reunião de grupos de trabalho temáticos. Também estão previstas apresentações e intervenções culturais.

As atividades, gratuitas, são destinadas a artistas, coletivos e agentes culturais que atuam nas favelas e periferias de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo dos organizadores é fortalecer as trocas e incentivar a promoção de novas ações culturais e socioculturais nas periferias.

A antropóloga Clarice Libânio, coordenadora-executiva da ONG Favela é Isso Aí, falou sobre o projeto em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 23.        

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-23-08-2018.mp3

O seminário será realizado neste sábado, 25, a partir das 8h, no Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3.613, Horto). Outras informações podem ser consultadas no site da ONG Favela É Isso Aí ou obtidas pelo telefone (31) 3282-3816.

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael