Pesquisa e Inovação

Seminário sobre urbanismo no Brasil recebe trabalhos até 1º de abril

Evento, que chega à quarta edição e será realizado em setembro, destaca a interdisciplinaridade do campo de conhecimento

...
Urbanismo será abordado como campo de conhecimento e como profissão  
INCT Observatório das Metrópoles

A organização da quarta edição do Seminário Urbanismo e Urbanistas no Brasil recebe propostas de trabalhos até 1º de abril. O tema central do evento, que será realizado de 4 a 6 de setembro, é a formação do urbanismo e dos profissionais da área, com foco em ideias, práticas e instituições.

Segundo os organizadores, a iniciativa tem o objetivo de contribuir para a compreensão sobre a formação do urbanismo no Brasil como campo interdisciplinar e como saber que articula áreas como arquitetura, engenharia, geografia, sociologia e economia. A ideia de formação está relacionada à constituição do urbanismo e do planejamento urbano como campo de conhecimento e como profissão.

O evento, que é bianual, teve suas primeiras edições em Brasília (2013), São Carlos (2015) e Recife (2017). A programação inclui conferências, mesa-redonda, sessões de trabalho, painéis de comunicação e lançamento de livros. 

Mais informações podem ser obtidas no hotsite do seminário e pelo e-mail ivsuub.bh@gmail.com.