Serelepe promoverá oficinas de formação artística em Montes Claros
O grupo Serelepe, vinculado à Escola de Belas-Artes (EBA), oferecerá residência artística, de 2 a 12 de agosto, no Conservatório Lorenzo Fernandes, em Montes Claros. O trabalho se baseará em brincadeiras e canções tradicionais do repertório do grupo e dos participantes. Também serão construídos instrumentos com materiais reaproveitáveis. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira, 20.
Na primeira semana, a atividade envolverá crianças, professores, estudantes de música e de teatro e demais interessados. A segunda semana, com atividades destinadas a professores e estudantes, será marcada por reflexão sobre a importância das brincadeiras, da música e do movimento na vida de crianças e professores. A residência se encerra em 12 de agosto com uma mostra de trabalhos.
Coordenado pelo professor Eugenio Tadeu, da EBA, e formado ainda por Gabriel Murilo e Reginaldo Santos, o Serelepe produz espetáculos e CDs dedicados à infância e promove oficinas orientadas pelas brincadeiras, pelo som e pela cena.
As inscrições devem ser feitas até 1º de julho neste site. O resultado será divulgado no dia 12 de julho.