Série 90 anos de histórias aborda a criação da Universidade

Manoel Martins Siqueira chegou à UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais juntamente com a sua família em 1967. Eles foram convidados para trabalhar no extinto Colégio Agrícola de Montes Claros, onde hoje é o Instituto de Ciências Agrárias da UFMG. Moraram durante 40 anos na Universidade. Nessa época, seu pai era vaqueiro, a irmã trabalhava na cozinha, e o irmão ajudava os pais. Em 1975, Manoel foi chamado para trabalhar na Universidade, na área de Serviços Gerais. Posteriormente, em 1978, foram criados diversos setores na unidade – Manoel passou a trabalhar no Laboratório de Análise de Solos e ali está até hoje. Ele diz que sua história está fortemente atrelada à do ICA – os dois caminharam juntos e cresceram juntos.

Equipe: Ana Fatorelli, Marcia Botelho, Mário Quinaud, Olívia Alves Resende, Samuel Do Vale Vieira, Túlio Lopes, Jessika Viveiros e Julia Maria de Andrade