Série 90 anos de histórias aborda os degraus de crescimento

Otaviano Pires entrou para o Instituto de Ciências Agrárias – ICA em 1977 e participou de importantes transformações da Universidade, desde os tempos em que o Instituto era um colégio agrícola de formação técnica. Posteriormente, a unidade se tornou o Núcleo de Tecnologia em Ciências Agrárias e, finalmente, com a criação dos cursos superiores, passou a Instituto de Ciências Agrárias. Em 2008, o ICA deixou de ser uma unidade especial da UFMG, vinculada à Reitoria, e passou ao status de unidade acadêmica. Em 2009, deu-se a implantação de quatro novos cursos de graduação: Administração, Ciências de Alimentos, Engenharia Agrícola e Ambiental e Engenharia Ambiental. Otaviano foi diretor do ICA por dois mandatos e afirma que cada conquista era um momento de alegria e comemoração.

Equipe:

Ana Fatorelli