Série 90 anos de histórias fala sobre a união que transforma

Júlia Maria de Andrade ingressou na Universidade Federal de Minas Gerais em 1976, como estudante do curso técnico em Bovinocultura. Durante sua trajetória, pôde acompanhar diversas transformações do que é hoje o Instituto de Ciências Agrárias. Foram muitos momentos marcantes, a exemplo da ocasião em que os docentes da unidade de Montes Claros, com receio de que ela fosse fechada, viajaram de trem até o campus Pampulha para conversar com o reitorado. Em todas as suas histórias, o que se destaca é o espírito de união entre docentes, discentes e servidores. Dos 38 anos de presença na Universidade, Júlia estreitou laços de amizades que extrapolam a sala de aula. Em qualquer lugar que passa, os alunos sempre a reconhecem: “Julinha, minha professora da UFMG!”

Equipe:

Ana Fatorelli