Ensino

Setores de mobilidade e estatística da Prograd abrem seleção para estágio não obrigatório

Cada área oferece uma vaga, que deverá ser preenchida por estudante regularmente matriculado na UFMG

Prédio da Reitoria, onde está instalada a Prograd, visto de sala do ICEx
Prédio da Reitoria, onde está instalada a Prograd, visto de sala do ICEx Flickr UFMG

Foram abertas nesta terça-feira, dia 6, as inscrições para o processo seletivo que vai preencher duas vagas para estágio não obrigatório na Pró-reitoria de Graduação da UFMG. Uma vaga é para o Setor de Estágios e Mobilidade Acadêmica, e a outra, para o Setor de Estatística. O processo será realizado remotamente em razão da pandemia de covid-19.

Podem concorrer à vaga aberta pelo Setor de Estágios e Mobilidade Acadêmica estudantes regularmente matriculados na UFMG, frequentes, que cursem do primeiro ao terceiro período curricular dos cursos de graduação em Letras, Pedagogia, Filosofia ou História. O estudante selecionado executará tarefas relacionadas à política de estágio dos cursos de graduação da Universidade e ao Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica Nacional.

A carga horária é de quatro horas diárias (20 horas semanais), que serão cumpridas em horário previamente estabelecido em comum acordo com o gestor do setor. O trabalho será feito de forma remota, enquanto estiverem suspensas as atividades presenciais da UFMG. No retorno aos campi, as atividades deverão ser executadas das 13h às 17h. O estagiário receberá bolsa mensal no valor de R$787,98. As inscrições encerram-se nesta sexta-feira, dia 9. Leia o edital da seleção.

Trinta horas
A vaga para o Setor de Estatística deverá ser preenchida por estudante regularmente matriculado na UFMG a partir do terceiro período do curso de graduação em Estatística ou do quinto período dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica ou Engenharia de Controle e Automação. É necessário que o candidato tenha cursado e sido aprovado em algumas disciplinas, que estão listadas no edital de seleção.

A carga horária do estágio é de seis horas diárias (30 horas semanais), em horário combinado com o gestor do setor. O trabalho será feito a distância enquanto estiverem suspensas as atividades presenciais na UFMG. A remuneração será de R$1.125,69, e as inscrições encerram-se no dia 16 de julho.