Simpósio na UFMG esclarece dúvidas de jovens cientistas

Atividade será realizada no dia 13 de abril, no Departamento de Química da UFMG

Aluna de doutorado no Laboratório de Micologia do Instituto de Ciências Biológicas. Foto: Lucas Braga / UFMG

Ser cientista não é fácil. A carreira científica implica empecilhos que vão do corte de recursos por parte dos órgãos governamentais à burocracia para a importação de materiais científicos. Talvez seja uma carreira ainda mais difícil quando se é jovem, e não se conhece bem o funcionamento do campo científico.

É por isso que o ACS Student Chapter da UFMG realiza, no dia 13 de abril, o Simpósio para Jovens Cientistas. Entre os assuntos que serão debatidos, estão a iniciação científica, a interdisciplinaridade, o empreendedorismo e o planejamento de carreira. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas, com vagas limitadas.

O professor Diogo Montes Vidal, do Departamento de Química da UFMG, falou sobre a atividade em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 2.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-02-04-2018.mp3

O Simpósio para Jovens Cientistas terá palestras sobre planejamento de carreira, divulgação científica, empreendedorismo, importância da língua estrangeira, interdisciplinaridade e iniciação científica. O evento será realizado das 13h30 às 18h, no Departamento de Química da UFMG, que fica no prédio do Instituto de Ciências Exatas (ICEx).

Informações sobre inscrições estão disponíveis na página do Diretório Acadêmico Francisco de Assis Magalhães Gomes no Facebook.