Formas de Ingresso

#SISU - Pela primeira vez, estudantes vindos de escolas públicas são maioria na UFMG

A UFMG divulgou o edital que define as condições para preenchimento de 6.279 vagas em cursos presenciais de graduação a partir da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), primeira edição de 2017. As inscrições para participação no Sisu serão abertas na próxima terça-feira, 24, e terminam às 23h59 do dia 27 (horário oficial de Brasília), no site do Ministério da Educação - MEC.

Desde 2016, a UFMG realiza apenas um processo seletivo anual pelo Sisu. Pesquisa feita pela Pró-Reitoria de Graduação mostra que a implantação do sistema promoveu mudanças no perfil dos estudantes da universidade. Pela primeira vez, em 2016, o percentual de alunos aprovados que estudaram em escolas públicas (53%) foi superior ao de alunos egressos de escolas particulares (47%). Conheça a história da estudante do curso de Letras Jheny Oliveira, um exemplo dessa transformação.

Leia mais: Cotas, Enem e Sisu mudaram perfil dos alunos da UFMG, demonstra análise