Semana do Conhecimento

Programação cultural movimenta campus Pampulha durante o evento

Sarandeiros e criação cênica de alunos do curso de teatro são as atrações de hoje

Espetáculo
Espetáculo teatral "(IN)Terra que ninguém vê"Moema Lasmar

Além da apresentação de trabalhos e outras atividades acadêmicas, a 26ª edição da Semana do Conhecimento, que será realizada de hoje, 16, até 20 de outubro, inclui intensa programação cultural. Sete atrações gratuitas, entre espetáculos de dança, performance, teatro e shows musicais, vão movimentar o campus Pampulha todos os dias.

Dando início às atividades, às 12h30 desta segunda, os grupos Sarandinho, Sarandeiros e Sarandoso da Escola de Dança e Ritmo Sarandeiros encenam o espetáculo DiversIDADES na Praça de Serviços. Mais tarde, às 17h, os alunos do quarto período do curso de Teatro da UFMG apresentarão sua criação cênica coletiva (IN)Terra que ninguém vê, na Reitoria (gramado e auditório).

Na terça-feira, 17, o compositor André Siqueira reúne convidados no show Catamarã, a partir das 12h30, na Praça de Serviços. O Coral de Trombones e Tubas da Escola de Música da UFMG fará concerto na quarta-feira, dia 18, no mesmo local, também às 12h30.

Na quinta-feira, 19, a Praça de Serviços abrigará, às 12h30, o teatro de bonecos e palhaçaria A Mala da Trupe A Torto e a Direito. A partir das 17h, será a vez de Música para todos, do Coral do Centro de Musicalização Integrada UFMG. Encerrando as atividades, na sexta-feira, 20, Glauco Mendes apresentará seu show FreeKeyz, na Praça de Serviços, às 12h30.

A 26ª edição da Semana do Conhecimento UFMG, que tem como tema Matemática, diversidade, conhecimento, vai expor ao público cerca de três mil trabalhos de ensino, pesquisa e extensão.