Ensino

Tudo o que você precisa saber sobre o Brasil em 15 dias: estrangeiros são recebidos na UFMG

Estudantes participaram de curso de férias e fizeram imersão para aprender sobre o país

Buscando promover a internacionalização da Universidade e estreitar laços com as instituições de ensino conveniadas à UFMG, cerca de 60 estudantes esntrangeiros foram recebidos, nas últimas semanas, para o curso de férias oferecido pela Diretoria de Relações Internacionais da UFMG. As atividades incluíram aulas de diferentes temáticas relacionadas ao Brasil e visitas a Ouro Preto e ao Inhotim.

Os quinze dias de imersão, de 15 a 26 de julho, incluíram palestras pela manhã com professores da UFMG sobre temas como História, Geografia, Sociedade e Cultura brasileiras. À tarde, os estudantes receberam aulas de Português como língua adicional. Além das atividades realizadas na Universidade, eles puderam conhecer pontos turísticos de Belo Horizonte, como o Mercado Central.

Entrevistados: Aziz Saliba, diretor de Relações Internacionais da UFMG; Dawisson Lopes, diretor-adjunto de Relações Internacionais da UFMG
Ficha técnica: Marden Ferreira (produção e reportagem), Júlia Calasans (reportagem), Samuel do Vale e Antônio Soares (imagens), Marcia Botelho (edição de imagens) e Pablo Nogueira (edição de conteúdo)