Notícias Externas

UaiPod realiza 4º encontro de Ouvinte e Podcasters

Eventos reúne podcasters de todo o país em debates e oficinas

Karin Voll
Karin Voll: "o podcast dá voz a pessoas que não teriam espaço em outros meios"Facebook uaiPod

Você tem o costume de ouvir podcasts? Ou ainda não sabe muito bem o que é isso? De acordo com o dicionário Michaelis, podcast é um “conjunto de arquivos publicados pela mídia digital, composto de músicas, vídeos, notícias, que ficam armazenados em um servidor na internet, sujeito a atualizações constantes, e que podem ser automaticamente baixados para um computador ou transferidos para aparelhos de informática portáteis”. Hoje existem podcasts sobre os mais diversos assuntos, produzidos por pessoas de diversos lugares. Com toda essa produção e diversidade, desde 2017 a uaiPod realiza o Encontro Mineiro de Ouvintes e Podcasters. A edição 2019 é neste sábado e traz debates e oficinas de produção e edição de podcasts.

Uma das organizadoras do uaiPod, Karin Voll, conversou com o program Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 11.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A 4º edição do "uaiPod - Encontro Mineiro de Ouvintes e Podcasters' é neste sábado, 13, na Unidade Praça da Liberdade da Puc Minas - rua Sergipe, 790, Savassi. O evento começa às 9h da manhã, com as oficinas de produção e edição de podcasts. Os debates começam às 13h. A programação é gratuita, mas é necessário fazer inscrição. Mais informações e inscrições no site uaiPod.com.br

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Hugo Rafael