Ensino

UFMG abre vagas para mestrado profissional em Letras

Programa é oferecido por diversas universidades do país

ssss
Formação é destinada a professores de língua portuguesa
Marcos Santos / USP Imagens

Professores de língua portuguesa do ensino fundamental da rede pública podem se inscrever, até 2 de outubro, no Mestrado Profissional em Letras (Profletras), que é ofertado em âmbito nacional por diversas universidades federais e estaduais, incluindo a UFMG. 

O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, semipresencial, que capacita professores de língua portuguesa para o exercício da docência no ensino fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação. Neste ano, serão ofertadas 843 vagas em universidades federais e estaduais no país; na UFMG, há 18 vagas disponíveis. 

Os interessados deverão preencher formulário e pagar taxa no valor de R$ 70. As provas serão aplicadas no dia 29 de outubro. 

As inscrições estão abertas no portal da Comperve, o Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), responsável pelo processo seletivo. No mesmo site, também estão disponíveis o edital e outras informações. Na UFMG, o contato pode ser feito pelo telefone (31) 3409-6045.