Notas Oficiais

UFMG anuncia medidas para melhorar fluxo de atendimento nos bandejões

Ações foram decididas em reunião realizada nesta quinta-feira

Fila no Restaurante Setorial 1, no campus Pampulha: avaliação diária do cenário de atendimento Raphaella Dias | UFMG

Abertura de caixas específicos por categorias de usuários, definição, por tempo determinado, de um valor único de pagamento (R$ 5,60) para estudantes não assistidos e usuários de outras categorias e providências para acelerar a confecção de carteirinhas de acesso são algumas das medidas tomadas pela UFMG para melhorar o fluxo de atendimento nos restaurantes universitários. Elas foram decididas em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 7, por representantes da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), da Pró-reitoria de Administração (PRA) e do Diretório Central de Estudantes (DCE).

Em nota aos estudantes da UFMG, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Tarcísio Mauro Vago, e a presidente da Fump, Sandra Maria Gualberto Bianchet, pediram desculpas pelos transtornos. “Em parte, eles decorrem do acúmulo de cinco semestres para a emissão de carteirinhas (que ultrapassam 10 mil requisitadas) e do fechamento de 12 cantinas devido ao impacto da pandemia nos serviços de alimentação (contratos estão sendo retomados)”, justificam os dirigentes.

Ainda segundo o comunicado, a expectativa é que o fluxo de acesso aos RUs seja regularizado nos próximos dias. "Continuaremos avaliando o cenário diariamente para adotar outras medidas que se fizerem necessárias", informam os gestores.