Coberturas especiais

UFMG lança nova versão de site com informações sobre o coronavírus

Ações destinadas ao combate da pandemia e orientações institucionais estão entre os destaques da página

Representação do SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19
Representação do SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19 Fusion Medical Animation

Mesmo cumprindo as medidas de distanciamento social para mitigar o avanço da pandemia de Covid-19, a UFMG está desenvolvendo uma série de pesquisas e ações de extensão, em todas as áreas do conhecimento, relacionadas ao novo coronavírus e a seu impacto. Boa parte desse trabalho está organizada no especial Coronavírus UFMG, versão atualizada da página de mesmo nome lançada no início de março.  

No site especial, a comunidade poderá acompanhar os esforços da Universidade durante a pandemia, acessar os informes sobre aspectos práticos da vida acadêmica em quarentena e conhecer a atuação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, instância criada para analisar e discutir ações necessárias diante situação epidemiológica de Belo Horizonte e Minas Gerais. 

Entre os destaques estão as páginas Coronavírus e saúde mental e Coronavírus e direitos humanos. Enquanto a primeira apresenta ações e projetos de acolhimento a distância para pessoas em sofrimento mental, a segunda divulga iniciativas de extensão destinadas a populações e comunidades vulneráveis. O site também agrega informações úteis de fontes seguras e confiáveis para pesquisa e atualizações sobre o novo coronavírus.  

Acesse a página e explore o seu conteúdo.