Institucional

UFMG divulga relação dos estudantes que receberão apoio para aquisição de material acadêmico

A UFMG, por meio da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), divulgou a lista dos estudantes selecionados, em primeira chamada no ano, para receber a Bolsa de Acesso a Material Acadêmico.

Serão contemplados, nesta primeira fase, os estudantes classificados no nível I. Seis alunos do terceiro período de Odontologia vão receber total de R$ 6 mil; 3.179 estudantes dos demais cursos vão receber o montante de R$ 1.271.600. Inscreveram-se 3.299 estudantes classificados no nível I, 751 do nível II e 918 estudantes do nível III.

Os estudantes classificados nos níveis II e III devem ficar atentos às novas chamadas. Até 29 de abril, os contemplados deverão agendar atendimento no portal da Fump. No dia do atendimento, o aluno precisa apresentar carteira de identidade, CPF e o número da conta corrente do Banco do Brasil.

Os estudantes dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo e Formação Intercultural de Educadores Indígenas deverão se inscrever para acesso ao Programa na chamada específica, no período em que estiverem em aula na FaE/UFMG.

Passo a passo
Depois de acessar o sistema, o estudante seleciona “Atendimento” e, em seguida, “Agendamento”. Na sequência, ele precisa preencher os campos solicitados da seguinte forma:

Especialidade: Agendamento Programa e Contratos

Área de Atendimento : Acesso à Programas de Assistência

Tipo de Atendimento: Assinatura do ContratoPrograma: BMA - Bolsa de Acesso ao Material Acadêmico

Filtro período: preenchimento opcional. Clicar em "Pesquisar horário disponível"

Veja as listas dos selecionados em Belo Horizonte e em Montes Claros.