Institucional

UFMG e Prefeitura retomam campanha de vacinação contra febre amarela no campus Pampulha

Campanha continua no campus
Campanha continua no campus Foca Lisboa / UFMG

A UFMG e a Prefeitura de Belo Horizonte retomam, nesta semana, parceria que promove vacinação contra febre amarela no campus Pampulha. Alunos, servidores, trabalhadores terceirizados e visitantes podem tomar a vacina, a partir de hoje (6) e até a próxima sexta, 10.

A retomada da campanha aproveita o início do semestre letivo para incentivar os estudantes, calouros e veteranos, a se imunizarem. Para receber a vacina, gratuita, é necessário apresentar documento de identificação com CPF. Gestantes e pessoas com mais de 60 anos devem levar relatório médico que ateste a necessidade da vacinação. A campanha segue critérios definidos pelo Ministério da Saúde (veja na imagem ao final do texto; clique para ampliar).

O posto funcionará das 8h às 16h, na sede do Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (Dast) [Unidade Administrativa 2, saída para a Avenida Abraão Caram). Serão distribuídas senhas para 500 doses, a cada dia. De 15 a 24 de fevereiro, cerca de 5.300 pessoas foram imunizadas no campus Pampulha.

Leia nota técnica da Prefeitura sobre aspectos como definição da doença, diagnóstico, tratamento e fluxo assistencial.