UFMG oferece curso de aperfeiçoamento para professores de matemática

A formação, gratuita, aceita inscrições até o dia 16 de janeiro

O programa é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do ensino médio e alguns tópicos do ensino fundamental
O programa é realizado em módulos independentesAntoine Dautry / Unsplash

O 37º Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) da UFMG abriu inscrições. Oferecido pelo Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), sediado no Rio de Janeiro, o curso é gratuito e destinado a professores de matemática em exercício no ensino médio ou no oitavo e nono anos do ensino fundamental ou licenciados em matemática que atuam no estado de Minas Gerais.

As aulas serão realizadas em horário integral, de 27 a 31 de janeiro de 2020, no campus Pampulha da UFMG. A cada manhã, haverá aulas teóricas ministradas no Impa e transmitidas em tempo real para a UFMG; à tarde, os alunos farão trabalhos práticos em sala de aula.

As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 16 de janeiro, e a lista de candidatos selecionados será divulgada até o dia 17, no mesmo site e por e-mail.

Os candidatos receberão certificado de Curso de Atualização emitido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex). A frequência mínima exigida para obtenção do certificado é de 80% da carga horária total do curso e haverá avaliação no final do curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-5956 e pelo e-mail mat@mat.ufmg.br.