UFMG recebe aprovados na modalidade de cotas para pessoas com deficiência

No primeiro semestre, ingressam 700 pessoas, maior contingente de estudantes com deficiência que ingressa de uma só vez nos cursos da Universidade

Calouro de Direito, Bruno Queiroz  garante que atuará profissionalmente em favor da acessibilidade
Calouro de Direito, Bruno Queiroz garante que atuará profissionalmente em favor da acessibilidade Foca Lisboa / UFMG

Em 2018, pela primeira vez, a UFMG recebe candidatos aprovados na modalidade de cotas para pessoas com deficiência. No primeiro semestre, ingressam 700 candidatos, o maior contingente de estudantes com deficiência que ingressa de uma só vez nos cursos da Universidade.

Para ajudar os estudantes na trajetória universitária, a UFMG conta com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), responsável pela proposição, organização e coordenação de ações que assegurem as condições de acessibilidade necessárias ao ingresso, à permanência, à participação e à autonomia de pessoas com deficiência na instituição.

Nesta terça-feira, o programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, foi transmitido novamente do CAD 2 – local de registro acadêmico dos calouros –, onde o apresentador Filipe Sartoreto conversou com a professora Adriana Valladão, coordenadora do NAI, que falou sobre as atividades desenvolvidas pelo Núcleo.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-27-02-2018.mp3

Outras informações sobre o processo podem ser obtidas no site Sisu UFMG. Informações sobre acessibilidade e inclusão podem ser consultadas no site do NAI

Veja reportagem do Portal UFMG:

Cotistas com deficiência prometem trabalhar pela acessibilidade