Arte e Cultura

UFMG sedia a 5ª edição do Fórum Permanente de Museus Universitários

Será discutida política de preservação do patrimônio universitário

.
. Fórum de Museus Universitários

Nesta semana a UFMG sedia a V edição do Fórum Permanente de Museus Universitários! Representantes de universidades de todas as regiões do país, dirigentes de redes de museus universitários dos EUA e da União Europeia e dos membros dos comitês internacionais de Museus Universitários e de Formação de Pessoal se reúnem para trocar experiências e propor a reestruturação das bases organizacionais do trabalho em rede e delinear diretrizes para uma política de preservação do patrimônio universitário.
E como não poderia deixar de ser, também serão discutidos os impactos do incêndio que destruiu o Museu Nacional e da edição da Medida Provisória 850, que institui a Agência Brasileira de Museus, a Abram, em substituição ao Instituto Brasileiro de Museus, o Ibram.
Para entender melhor sobre Museus Universitários e o V Fórum, o programa Conexões conversou com a professora do curso de museologia e coordenadora da Rede de Museus da UFMG, uma das organizadoras do fórum, Letícia Julião.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-08-10-2018.mp3

O V Fórum Permanente de Museus Universitários começa amanhã aqui na UFMG. Você encontra mais informações sobre o evento pelo site.

Produção: Gabriela Sorice, sob orientação de Luíza Glória