Pesquisa e Inovação

UFMG sedia seminário "Esporte, Mídia e Tecnologia"

Evento realizado pelo PPGCOM-UFMG reúne, dentre outras, pesquisas sobre 'big data' e participação feminina na cobertura esportiva

.
. Divulgação

O fenômeno esportivo faz parte dos estudos das ciências humanas desde meados da década de 1940, tendo se consolidado efetivamente em 1990. Isso significa que, desde então, o fenômeno vêm sendo debatido sob perspectivas sociais e humanas pela Sociologia, História, Antropologia e Comunicação, onde se foi criada a área específica de Comunicação e Esporte.
Neste mesmo tema, a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG recebe hoje e amanhã a primeira edição do Seminário Internacional Esportes, Mídias e Tecnologias. O encontro, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM), reunirá profissionais brasileiros e estrangeiros para refletir o uso de dados, mídias e métodos digitais no contexto esportivo contemporâneo.
A professora do Departamento de Comunicação Social e uma das organizadoras do seminário,  Ana Carolina Vimieiro, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 12.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O Seminário Internacional Esportes, Mídias e Tecnologias será realizado nesta segunda-feira, 12, a partir das 19h, e nesta terça-feira, 13, às 9h. As vagas já estão esgotadas, mas as mesas serão transmitidas, ao vivo, pelo página do evento no Facebook.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Luiza Glória