Ensino

Umei Alaíde Lisboa abre inscrições para a comunidade da UFMG

Vagas serão preenchidas por sorteio

As turmas a serem formadas contemplam seis grupos etários
As turmas vão contemplar seis grupos etários Blog Umei Alaíde Lisboa

Docentes, servidores técnico-administrativos, discentes e funcionários das fundações de apoio da UFMG podem se inscrever para concorrer a vagas na Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Alaíde Lisboa, no campus Pampulha, com entrada em 2018. As inscrições vão até 31 de outubro e devem ser feitas na sala 7 da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), que fica no prédio da Biblioteca Central (entrada lateral), no horário das 13h às 16h.

Por meio de sorteio público, marcado para 15 de dezembro, serão distribuídas vagas para turmas formadas por crianças de seis faixas etárias: de 5 e 6 anos, nascidas de 1º de abril de dezembro a 31 de março de 2013, de 4 e 5 anos (nascidas de 1º de abril de 2013 a 31 de março de 2014), de 3 e 4 anos (nascidas de 1º de abril de 2014 a 31 de março de 2015), 2 e 3 anos (nascidas de 1º de abril de 2015 a 31 de março de 2016), 1 e 2 anos (nascidas de 1º de abril de 2016 a 31 de março de 2017), 0 e 1 ano (nascidas em 1º de abril em diante). As crianças permanecerão nessas turmas por todo o ano letivo de 2018.

Para se inscrever, é necessário apresentar os seguintes documentos:

Servidores docentes e técnico-administrativos em educação

Certidão de nascimento e da criança, contracheque ou carteira funcional, documento de identidade, cartão de vacina da criança e comprovante de endereço no município de Belo Horizonte. O candidato deve levar os originais e fotocópias dos documentos. 

Discentes

Certidão de nascimento da criança, comprovante de matrícula na graduação (com número de créditos acima de 15), no mestrado ou no doutorado e comprovante de endereço no município de Belo Horizonte.

Funcionários das fundações de apoio

Certidão de nascimento da criança (original e fotocópia), documento de identidade, contracheque e comprovante de vínculo com a UFMG e do local de trabalho, cartão de vacina da criança (original e fotocópia) e comprovante de endereço no município de Belo Horizonte.

Guarda, deficiência e gêmeos

O processo seletivo contempla algumas situações especiais. O responsável que
tenha guarda da criança comprovada por documento deve apresentá-lo. Para crianças com deficiência, é exigido relatório médico. Será assegurada a vaga, em caráter compulsório, para criança com deficiência, ostomizada ou com anemia falciforme, mediante apresentação e validação de laudo técnico emitido por profissional de saúde de nível superior que acompanha a criança.

As crianças não contempladas com as vagas vão compor lista de demanda, por faixa etária, conforme classificação definida por sorteio. No caso de irmãos gêmeos, a matrícula será assegurada a todos eles, mesmo que haja vaga para apenas um.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3409-4587.