Formas de Ingresso

Videocast da Mostra Sua UFMG destaca os cursos de Biomedicina e Odontologia

Formação crítica e humana caracteriza as duas graduações

Na mais recente edição da série de videocasts da Mostra Sua UFMG, a estudante Beatriz Abrahão conduz um bate-papo com os professores Ana Paula Mota, do curso de Biomedicina, e Lucas Guimarães Abreu, da graduação em Odontologia. Durante a conversa, Ana Paula ressaltou a interdisciplinaridade que caracteriza o curso de Biomedicina, sediado na Faculdade de Farmácia, e as possibilidades de inserção do profissional biomédico em clínicas, hospitais e laboratórios.

O professor Lucas Abreu, por sua vez, ressaltou a infraestrutura criada pela Faculdade de Odontologia da UFMG para acolher projetos de ensino, pesquisa e extensão e a qualificação do corpo docente como diferencial na oferta de uma formação crítica e humana.

A série pretende apresentar os 91 cursos de graduação da UFMG. Realizadas por meio de parceria entre a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o Centro de Comunicação (Cedecom), as produções, exibidas semanalmente, promovem conversas informativas e descontraídas com os docentes da Universidade. O objetivo é esclarecer dúvidas dos estudantes do ensino médio e ajudá-los na escolha da carreira.

Mostra Sua UFMG
Neste ano, a Mostra Sua UFMG – antiga Mostra das Profissões – adota formato híbrido, com realização presencial em 20 de maio, precedida de interações por meio do site da Mostra e das redes sociais. Esses canais vão exibir vídeos, motion graphics e passeios aéreos sobre os campi e oferecer informações sobre as oportunidades abertas pela UFMG, além dos próprios videocasts.
O evento anual é uma oportunidade de apresentação dos cursos de graduação da Universidade para estudantes e egressos do ensino médio e comunidades escolares. Até 2019, foi realizada em formato presencial e chegou a reunir até cerca de 30 mil pessoas no campus Pampulha. Em razão da pandemia de covid-19, o evento não foi realizado em 2020 e ocorreu em formato virtual nos últimos dois anos.