Notícias Externas

Videoconferência promove debate transporte público de BH e outras duas cidades

Iniciativa é do projeto MobCidades, uma parceria entre o Instituto de Estudos Socioeconômicos e a Rede Cidades

Transporte público de BH é um dos mais caros do país
Transporte público de BH é um dos mais caros do país Foto: Divino Advincula

Quem é usuário do transporte público de Belo Horizonte sentiu pesar um pouco mais o bolso desde a virada do ano, quando a passagem mais utilizada pelos belo-horizontinos subiu para R$ 4,50. Várias cidades brasileiras estão passando pelo debate sobre o aumento nas passagens de ônibus.

O preço do transporte público passa por decisões técnicas e políticas. Por isso, é importante discutir as formas de calcular o preço da tarifa e as políticas que poderiam ser adotadas para possibilitar que o cidadão possa pagar menos pelo transporte público. Pensando nesse cenário, o projeto MobCidades, uma parceria entre o Instituto de Estudos Socioeconômicos e a Rede Cidades, realiza nesta terça-feira, 25, o webinar Você pode pagar menos – Transporte público e política tarifária.

Por meio da videoconferência, o projeto busca estabelecer um diálogo entre as experiências de mobilidade das cidades de Belo Horizonte, Recife e Ilhéus. Em Belo Horizonte, a parceria do MobCidades é com o movimento Nossa BH.

A integrante do Nossa BH Letícia Domingues falou sobre o tema em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Luíza Glória

Produção de Maitê Louzada, sob orientação de Luíza Glória