Extensão

Vulnerabilidades sociais de negros e pessoas em situação de rua são tema de webseminário

Evento ocorrerá entre os dias 2 e 4 de dezembro e as inscrições são gratuitas

O Webseminário Vulnerabilidades busca trazer uma reflexão sobre a precarização da qualidade de vida, principalmente em relação ao acesso à saúde, que alguns grupos enfrentam. O evento terá como foco a população negra e pessoas em situação de rua. O objetivo é engajar e sensibilizar estudantes e profissionais em relação à temática.  

Amanhã, 2, primeiro dia do evento, o professor da Faculdade de Medicina da USP, José Ricardo Ayres, abordará o tema vulnerabilidade e saúde. Na quinta-feira, 3, estão programadas palestras e apresentações de trabalho centrados em pessoas em situação de rua, enquanto na sexta-feira, 4, o tema central é população negra. 

As inscrições vão até o dia 2 de dezembro e podem ser feitas no site do Webseminário Vulnerabilidades. O evento é organizado pela Escola de Enfermagem da UFMG. 

Entrevistados: José Ricardo Ayres, professor da Faculdade de Medicina da USP; Carolina Caram e Giselle Lima, professoras da Escola de Enfermagem da UFMG 

Equipe: João Ameno (produção); Bruna Araújo (videografismo), Marcelo Duarte (edição de imagens); Jessika Viveiros (edição de conteúdo)