Ensino

Webrádio de alunos da Comunicação Social começa a veicular programas na UFMG Educativa

ddd
Luíza Glória, coordenadora de produção da Rádio UFMG Educativa, professora Sônia Pessoa e a estudante Karla Scarmigliat
Divulgação

O projeto Rádio Terceiro Andar, webrádio lançada por estudantes do curso de Comunicação Social, terá seu primeiro programa veiculado nesta quarta, 9, às 23h, na Rádio UFMG Educativa. Ao todo, serão veiculados cinco programas com rodas de conversa, poesia, críticas, crônicas e opiniões, sobre temas como percursos profissionais e carreiras, os estrangeiros da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), o cenário artístico do prédio, os funcionários da Fafich e as experiências durante a realização do projeto.

O programa segue até 6 de setembro, com exibição toda quarta-feira, sempre às 23h. Os episódios foram produzidos nas disciplinas Estudos de radiojornalismo e Radiojornalismo e mídias digitais, ministradas no primeiro semestre de 2017, sob orientação da professora Sônia Pessoa e do estagiário docente Diogo Tognolo.

Além da transmissão na 104,5 FM, os programas estão disponíveis no site do projeto.