Moradia no Borges é página virada

Estudante da Fafich vence Festival de Música Latina

Pela segunda vez consecutiva, o estudante do 3º período do curso de Filosofia da Fafich, Luiz Cláudio Fraga, conquistou o prêmio de melhor canção do 2º Festival Latino-Americana da Canção Universitária de Itajaí , em Santa Catarina, realizado no início deste mês. Além da vencedora, Taiá-Tayra (menino, menina em tupi-guarani), composição em parceria com o músico Pedro Elói, atriz conseguiu colocar outra canção entre os finalistas do festival: Até o Amor Chegar . Ambas foram incluídas no CD do festival, já lançadas. O estudante tocou no festival acompanhado de Edson Morais e Gustavo Mafra. 

No ano passado, o Cláudio Fraga também foi agraciado com uma premiação máxima do evento, que reúne compositores e intérpretes universitários de toda a América Latina. Naquela ocasião, o estudante da UFMG conseguiu uma dupla premiação. Além de O Mar de Mariana , uma canção vencedora, o músico conquistou a segunda colocação com O Belo

Cláudio Fraga foi o único representante das universidades mineiras no Festival de Itajaí. Pela conquista deste ano, ele e sua banda recebem R $ 2 milhões. Para participar do evento, o estudante teve parte das despesas de viagem e estadia pagas pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) e pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). O músico já conseguiu 98 premiações nos festivais de MPB de Minas, São Paulo, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, além de Santa Catarina.