Universidade quer voar mais longe com nova aeronave

A comunidade universitária deve ser representada no Congresso?

"Acho que a comunidade universitária deveria estar representada no Congresso. Os parlamentares eleitos precisam fazer a defesa dos interesses de professores, alunos e funcionários e não somente tratar de assuntos relacionados à instituição de ensino superior. Por isso, mais que a figura de um representante, é interessante buscar mecanismos de interlocução com os congressistas, que procurem atender a interesses mais amplos."

Laura Micolli - Presidente da Apubh

" Alguém deve zelar pelos nossos interesses. Está na hora de defender a ciência e não só os interesses econômicos. O ensino e a pesquisa são muito importantes para qualquer país."

Elaine Bottino, aluna do mestrado em Geologia

"Sim, mas não sei se adiantaria muito. Acredito que as questões da Universidade poderiam ser resolvidas, com maior agilidade, fora do Congresso. Basta que a comunidade universitária seja coerente e enfática na busca de solução para os problemas da instituição."

Marcelo Marques Figueiredo, aluno de Engenharia de Minas