Universidade quer voar mais longe com nova aeronave

Boletim entra no 25º ano de circulação

Depois da versão na Internet, publicação se prepara para ampliar número de páginas

Mais regular entre as publicações jornalísticas universitárias brasileiras, o Boletim está entrando, a partir desta edição, em seu 25º ano de circulação. Criado em 27 de setembro de 1974, o Boletim acompanhou, nesse período, a trajetória acadêmica e administrativa da UFMG. 

Em sua primeira edição, de quatro páginas, o Boletim veiculou oito notícias, entre elas a abertura das inscrições para o Vestibular de 1975. Durante estes 24 anos, passou do formato meio-ofício, com poucos recursos gráficos, para o formato ofício, que se mantém até hoje. 

Editado pela Coordenadoria de Comunicação Social e rodado na Imprensa Universitária, o Boletim possui tiragem de sete mil exemplares e periodicidade semanal. É distribuído sempre às quartas-feiras em todas as unidades acadêmicas e administrativas, além de chegar às residências de professores e funcionários aposentados e às redações de órgãos de imprensa de Belo Horizonte. Doutorandos e pesquisadores da UFMG no exterior também recebem a publicação. 

Recentemente, o Boletim ganhou uma versão eletrônica, que pode ser acessada pela Internet no endereço http://www.ufmg.br/boletim. E, em breve, estará circulando com novo projeto gráfico e editorial, apresentando como principal novidade a ampliação de oito para 12 páginas.