Universidade quer voar mais longe com nova aeronave

Cooperação Internacional

Intercâmbio

Até o dia 25 de outubro, estarão abertas as inscrições para o Programa de Cooperação Inter-universitária (PCI), iniciativa de intercâmbio acadêmico do governo espanhol. Professores e alunos interessados em estudar em universidades espanholas devem procurar a Assessoria de Cooperação Internacional, nos telefones 499-4025 ou 499-4026. Também há vagas na modalidade gestores universitários, com o prazo de inscrições se encerrando no dia 18 de outubro.

Estudante estrangeiro

No dia 4 de novembro, a Assessoria de Cooperação Internacional (ACI) promoverá, no auditório Sônia Viegas, a I Jornada do estudante estrangeiro na UFMG. O evento, que será aberto com conferência do reitor Sá Barreto, pretende definir políticas de acompanhamento acadêmico e assistencial aos 250 alunos estrangeiros da Universidade. Grupos de trabalho discutirão questões como moradia estudantil e integração do estrangeiro ao corpo discente da UFMG. Haverá ainda uma mesa-redonda coordenada pela vice-reitora Ana Lúcia Gazzola, com a participação de representantes da Polícia Federal, Fapemig, Ministério das Relações Exteriores e ACI.

Jovens profissionais

O Banco Interamericano de Desenvolvimento está oferecendo vagas para o programa Jovens Profissionais, oferecido a pessoas de diversas áreas que desejem iniciar carreira na instituição. A seleção dos candidatos é feita em duas etapas, com duração de 16 meses. Depois, o jovem profissional poderá aspirar a um cargo regular dentro do Banco, através de um processo competitivo. Os participantes selecionados terão contrato de 24 meses. Maiores informações na ACI, pelos telefones 499-4025 e 499-4026.