UFMG mapeia violência em Minas

As mudanças na Escola de Engenharia democratizam sua gestão?

"Uma nova diretoria da Escola está resgatando uma escala acadêmica da administração de uma unidade universitária. Os novos conselhos fornecem um espaço de debate da essência da universidade e servem como órgãos avaliadores da congregação, ou que abre uma oportunidade de aprimoramento da visão sobre vários assuntos . Todas essas mudanças encerram, antes de tudo, uma crença de que a administração universitária pode ser democrática e voltada não apenas para o bem dos que estão aqui, mas também da sociedade que nos sustenta. "

Antonio Emílio Araújo, coordenador da graduação em Engenharia Elétrica

"Os novos instrumentos de gestão provocam uma revolução aqui na escola, pois apenas deixam um órgão colegiado - uma congregação - e ganham outras instâncias decisivas. Destaco a criação de Nae, que se pensa em pensar o futuro da Engenharia, e fazer Conselho de Extensão, que será aperfeiçoado como regras no torno das atividades de prestação de serviços. "

Hérika Sette, funcionária do colegiado de graduação em Engenharia Química