UFMG projeta campus do século 21

UFMG Jovem recebe inscrições

Terminam no próximo dia 15 de fevereiro as inscrições para I UFMG Jovem, que será realizada no campus Pampulha entre 26 e 28 de fevereiro. O evento tem por objetivo difundir conhecimentos de pesquisas desenvolvidas na Universidade entre crianças e adolescentes dos ensinos fundamental e médio. 

Cada participante pode fazer até duas das 69 oficinas oferecidas na programação. Além das oficinas, os estudantes terão acesso gratuito a outras 86 atividades, que incluem mostras de ciência, exposições interativas, conferências, mesas-redondas, visitas, apresentação de vídeos, peças teatrais, danças, atividades em microcomputadores, plantões especiais para alunos do ensino médio e observatório. Ao todo, serão oferecidas 3750 vagas. 

Para atender a todos os visitantes, os participantes serão divididos em grupos. O primeiro reunirá crianças com idades entre sete e nove anos. O segundo destina-se a adolescentes entre dez e 14 anos. Jovens acima de 15 anos participam do terceiro grupo. Professores dos níveis fundamental e médio e alunos de licenciatura estarão no último segmento. 

O evento será realizado no Instituto de Ciências Exatas (Icex) e no Colégio Técnico (Coltec). Os interessados em participar das oficinas e salas de microcomputadores da I UFMG Jovem devem se inscrever na Secretaria Executiva do evento, sala 2035 do ICEx. As demais atividades dispensam inscrição. A taxa é de R$ 10,00 por oficina e dá direito à pasta e certificado de participação.

Informações pelo telefax 499-5818 ou e-mail ufmg.jovem@reitoria.ufmg.br