Universidade reforça campanha de combate à dengue

Ecologia

O ICB promoverá, a partir de março, o II Curso de Extensão à Distância. Com o tema Fundamentos em Ecologia e Tópicos Especiais em Gestão de Recursos Naturais, o curso oferece 45 vagas e 90 horas de aulas. Os interessados devem ter pelo menos o segundo ano completo de curso superior reconhecido pelo MEC, além de conhecimentos básicos de computação, correio eletrônico pessoal e acesso à Internet. O custo é de R$284, com desconto de 10% para os alunos que se matricularem até 31 de janeiro. As matrículas podem ser feitas até 5 de março no setor de cursos da Fundep, na Unidade Administrativa II ou pela Internet, no endereço www.icb.ufmg.br/cecologia. Maiores informações pelo telefone 499-4220.

Biblioteconomia

Estão abertas as inscrições para o curso de Gestão Estratégica da Informação. As aulas acontecerão na Escola de Biblioteconomia, de 18h30 às 21h30. O programa, a ser cumprido entre março e dezembro, é composto de oito módulos. Os interessados podem se inscrever no curso completo ou em módulos específicos, que oferecem cada um 30 vagas, das quais 20 estão reservadas aos alunos inscritos no curso completo. No ato da inscrição, que pode ser feita até 26 de fevereiro, o candidato deve apresentar curriculum vitae resumido, descrição das atividades que exerce, perspectivas de aplicação dos conhecimentos adquiridos no curso e autorização formal da entidade empregadora permitindo participação nas aulas. O curso completo custa R$4.500 e pode ser pago em 10 parcelas. Os preços dos módulos variam de R$380 a R$770. Maiores informações e inscrições na sala 4003 da Escola de Biblioteconomia, telefone 499-5229, e-mail necapiti@eb.ufmg.br.

Borges da Costa

A Universidade Federal de Minas Gerais, nos termos da legislação vigente, CONVOCA os antigos moradores da "ex-moradia estudantil Borges da Costa", proprietário(s) de bem(ns) deixados no referido local, para procurá-los na Mudança Lider, Rua Itacoara, 08 - Cachoeirinha, no horário comercial, até 30 (trinta) dias após a publicação deste aviso. Nos termos do art. 1170 do CPC, os objetos não reclamados no prazo acima estabelecido serão entregues à autoridade competente para as providências cabíveis. Belo Horizonte, 18 de janeiro de 1999. (a) Prof. Francisco César de Sá Barreto - Reitor da UFMG

Lembranças

A exposição As lembranças são outras distâncias, promovida pelo Grupo A4, estará na Galeria do Centro Cultural da UFMG até 31 de fevereiro. A mostra reúne trabalhos de vários artistas, desenvolvidos a partir de livros. Ela pode ser vista de segunda a sexta, entre 11 e 21 horas, e aos sábados, domingos e feriados, de 10 às 18 horas. O Centro Cultural fica na avenida Santos Dumont 174, telefones 238-1079/1078.

Velocimetria Laser

Nos dias 28 e 29 de janeiro, a Escola de Engenharia, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi, promoverá o workshop Velocimetria Laser e Técnicas Avançadas de Visualização de Escoamento. O workshop, parte do seminário A indústria brasileira no limiar do século 21, acontecerá no auditório do Departamento de Engenharia Mecânica, no campus Pampulha. Maiores informações na homepage www.ehr.ufmg.br/~pinotti/iet,ou pelo telefone 238-1033.

De 26 a 28 de fevereiro, com inscrições até o dia 5 na Praça de Serviços

Patologia Geral

Em substituição ao professor Anilton César Vasconcelos, a professora Denise Carmona Cara Machado assumiu, no dia 20 de novembro, a chefia do departamento de Patologia Geral do ICB. Até então, a professora era subchefe do departamento, cargo agora ocupado pelo professor Wagner Luiz Tafuri.

Enfermagem

A professora Vania Azevedo Travassos assumiu a chefia do departamento de Enfermagem Básica, da Escola de Enfermagem, em substituição à professora Lúcia de Fátima Rodrigues Moreira. O mandato é de dois anos, contado a partir de 1o de dezembro.

A professora Selme Silqueira de Matos continua como subchefe.

Posse no IGC

O professor Alexandre Uhlein (foto) assumiu, no dia 19 de janeiro, a vice-diretoria do Instituto de Geo-ciências. Na Universidade desde 1982, Uhlein está vinculado ao departamento de Geologia, onde dá aulas e realiza pesquisas nas áreas de Geologia Regional e Geotectônica.