UFMG entra nas comemorações dos 500 anos do Brasil

Cooperação Internacional

Nova sede

A Assessoria de Cooperação Internacional acaba de ganhar sede nova. A ACI agora ocupa as salas 4005 e 4020 do prédio da Reitoria. Com a mudança, sua equipe espera assegurar melhores condições para o desenvolvimento das atividades do setor e para o atendimento da comunidade universitária.

Cuba

O Gabinete do Reitor recebeu da Divisão de Imigração do Ministério das Relações Exteriores um conjunto de normas que devem ser seguidas em casos de concessão de vistos a professores cubanos convidados a exercer atividades de ensino ou pesquisa no Brasil. A íntegra do texto está disponível no setor de Divulgação da Assessoria de Cooperação Internacional. Informações pelo telefone 499-4401 ou pelo correio eletrônico coopint@reitoria.ufmg.br

Espanha

Até o dia 10 de fevereiro, a ACI recebe inscrições para o Programa de Cooperação Interuniversitária (PCI), responsável pelo intercâmbio entre professores e alunos da UFMG e de diversas universidades da Espanha. Iniciativa conjunta da Universidade e da embaixada espanhola, o PCI proporciona a troca de experiências acadêmicas e culturais entre os dois países. Nesse ano, os universitários da UFMG irão para a terra de Dali no 1º semestre. Os alunos espanhóis chegarão ao Brasil a partir de julho e preencherão vagas em diversos departamentos da Universidade. Maiores informações sobre o PCI pelo telefone 499-4401.

Texas

A Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos, está oferecendo dez vagas a estudantes dos cursos de graduação de Letras, Geologia e Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica que queiram cumprir dois semestres acadêmicos naquela instituição. As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de fevereiro pelo site http://delta.cadtec.dees.ufmg.br. Outras informações pelo telefone 499-4401.