Mutirão mobiliza comunidade acadêmica contra a dengue

Cooperação Institucional

Mundo do trabalho

A Assessoria de Cooperação Institucional (Copi) promoveu, no dia 3 de fevereiro, reunião entre pesquisadores que desenvolvem projetos na área do mundo do trabalho. O encontro foi aberto pela vice-reitora Ana Lúcia Gazzola, que destacou a relevância de pesquisas do gênero nos âmbitos da UFMG e da sociedade.

Também participaram da reunião os pró-reitores de Extensão, Edison José Corrêa, e de Pesquisa, Paulo Sérgio Lacerda Beirão, além de professores da Unitrabalho, Nete, Nesth e Nescom. Durante o encontro ficou agendada nova reunião para discutir projeto comum entre essas instituições, a ser apresentado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Federação do Comércio

No último dia 4 foi dado um passo importante para aproximar a UFMG da Federação do Comércio de Minas Gerais. Isso aconteceu numa reunião entre dirigentes da Universidade e o diretor regional do Senac/MG, Sebastião Antônio dos Reis. Pela UFMG participaram do encontro a vice-reitora Ana Lúcia Gazzola e os assessores Márcio Luiz Bunte de Carvalho, de Tecnologia da Informação, Vera Menezes, de Educação a Distância, e Cecília Nogueira, de Cooperação Institucional.