UFMG sedia debates sobre autonomia universitária

Cooperação Internacional

Inglês

Até o dia 24 de fevereiro, o Cenex da Faculdade de Letras (Fale) recebe inscrições para o exame de proficiência em Inglês. Além de interessados dos cursos de Letras, Geologia e Engenharia, o teste será destinado aos participantes do programa de intercâmbio acadêmico realizado entre a UFMG e a Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos. A taxa de inscrição é de R$ 10,00. Maiores informações na Assessoria de Cooperação Internacional, pelo telefone 499-4401 ou no Cenex da Fale, pelo telefone 499-5117.

Canadá

Até 26 de março, estarão abertas as inscrições para o programa de estágios de pós-doutorado do Instituto Nacional de Pesquisas Científicas do Canadá. A iniciativa é destinada a candidatos que tenham recebido, ou venham a receber, o título de doutor entre 1º de julho de 1996 e 1º de janeiro do ano 2000. As bolsas têm o valor de US$ 26 mil anuais e abrangem as áreas de Cultura e sociedade, Hidrologia, Energia e materiais, Recursos geológicos, Saúde, Microbiologia e Biotecnologia, Telecomunicações e Urbanização. A língua oficial do programa é o Francês. Maiores informações na ACI, pelo telefone 499-4401, ou no endereço http//www.inrs.uquebec.ca, no qual poderão encontrar o título Bourses Post Doctorales.

Astúrias

Até 15 de março, os interessados podem se candidatar ao Prêmio Príncipe de Astúrias 1999, organizado pela Fundação de mesmo nome. A iniciativa, do Principado de Astúrias, pretende premiar trabalhos científicos, culturais e sociais realizado por pessoas, equipes ou instituições que tragam ganhos significativos para a humanidade. São oferecidas premiações nas categorias Investigação técnica e científica, Letras, Artes, Ciências Sociais, Comunicação e humanidades, Cooperação internacional, Esportes e Paz. Maiores informações na Assessoria de Cooperação Internacional, pelo telefone 499-4401.