UFMG sedia debates sobre autonomia universitária

TV UFMG inicia treinamento de pessoal

Diretoria de Divulgação e Comunicação está começando a treinar a equipe que constituirá o primeiro núcleo de produção da TV Experimental-UFMG. Um workshop de duas semanas, a partir de 22 de março, será o ponto de partida para a implantação de um dos modelos de produção em que se baseará a TV - a parceria. Para atender a todas as unidades e departamentos interessados em produzir programas, a TV Experimental-UFMG funcionará parcialmente através de parcerias com produtores independentes.

"Esse workshop será ministrado por um time de reconhecimento indiscutível", diz Mônica Cerqueira, coordenadora de produção da futura TV Experimental. Ela lembra que os profissionais encarregados de ministrar o workshop, Francisco de Paula, Eduardo de Jesus, André Amparo e Beth Miranda, da Archipélago Cinema e Vídeo, têm trabalhos premiados e reconhecidos em festivais nacionais, além de serem todos habituados às novas tecnologias e linguagens televisivas. "Estamos nos preparando para oferecer uma TV ágil, econômica e útil para a UFMG", diz a coordenadora.

Edital - Treinamento para a TV UFMG

22 de março a 1º de abril

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao 1º Workshop da TV Experimental-UFMG (TV Universitária). Serão selecionados 30 candidatos para as áreas de produção e criação em televisão.

Poderão se candidatar à seleção alunos e funcionários técnico-administrativos da UFMG com alguma experiência em telejornalismo, videoprodução, infografia, multimídia, edição, roteiro e produção.

As inscrições deverão ser feitas entre 12 e 24 de fevereiro de 1999, no Centro Audiovisual (CAV), Unidade Administrativa II, 4º andar, campus Pampulha, no horário de 9 às 12 horas e de 14 às 17 horas (fone: 499-4391).

No ato da inscrição, os candidatos deverão entregar curriculum vitae com a relação de disciplinas e cursos realizados e um resumo da experiência profissional ou de estágios. Deverão também declarar, por escrito, disponibilidade para freqüentar integralmente o workshop nos períodos de 22 a 27 de março e 29 de março a 1º de abril.

As atividades do workshop se concentrarão no período da tarde, podendo excepcionalmente haver alguma complementação no período da manhã.

A seleção dos candidatos será realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro. Os candidatos selecionados participarão de oficinas nas áreas de direção, câmera/fotografia, roteiro, produção e pós-produção/finalização.

O workshop é uma iniciativa da Diretoria de Divulgação e Comunicação Social da UFMG e será ministrado, na Faculdade de Letras, pela seguinte equipe da produtora ARCHIPÉLAGO CINEMA E VÍDEO: Francisco de Paula, Eduardo de Jesus, André Amparo e Beth Miranda.

Diretoria de Divulgação e Comunicação Social

12 de fevereiro de 1999