Evento cultural

Oficina ensina a Língua Brasileira de Sinais

O jogo de baralho, além de divertido, pode ser uma forma de aprendizado. Pensando nisso, o Espaço do Conhecimento UFMG desenvolveu o Librário do Conhecimento, que ensina aos visitantes a Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio de cartas.

A atividade está marcada para o dia 8 de dezembro, às 10h, e tem entrada gratuita. Aberta a todos os públicos, a oficina faz parte da programação do Sábado com Libras e é uma forma divertida de utilizar materiais didáticos inclusivos.

O Librário é uma tecnologia social que trabalha a relação entre ícones, sinal em Libras e palavra em português e foi desenvolvido no Centro de Estudos em Design e Tecnologia (CEDTec) da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Em 2017, o Espaço criou sua própria versão do jogo com auxílio dos desenvolvedores.

Sábado com Libras

Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG)

Ficha técnica

Sábado com Libras

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG)