Evento acadêmico

13ª Semana da Geologia UFMG

Ver cartaz do evento >

Acontece, no período de 16 a 22 de setembro de 2019, a 13ª edição da Semana da Geologia UFMG. Estão previstas palestras, minicursos e excursão de campo, com inscrição neste link. A organização é do além do Centro de Pesquisas e Estudos Geológicos do Instituto de Geociências da UFMG e da Minas Jr, empresa júnior vinculada aos cursos de geologia e de engenharia de minas  da Universidade,

O evento comemora o cinquentenário da entrega do relatório do geólogo John Van Dorr referente ao mapeamento do Quadrilátero Ferrífero, em 1969.

Programação

A Semana da Geologia UFMG conta com série de atividades em sua programação, que esse ano terá: palestras ministradas por profissionais e acadêmicos sobre questões relacionadas ao tema do evento; minicursos ministrados por profissionais atuantes no mercado sobre temas diversos; trabalho de campo com professores para aplicar o conteúdo aprendido nas palestras, minicursos e aulas teóricas; sessão banner em um espaço de livre circulação de pessoas, em que alunos da UFMG ou de outras instituições terão a oportunidade de apresentar resultados de produção científica ou social.

A Semana também contará com atrações artísticas durante o almoço; estande de vendas de minerais, materiais de campo, camisas, além de outros objetos relacionados; trabalho social, com atividades lúdico-didáticas, relacionadas à Geologia, em escola pública da região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo os organizadores, haverá transmissão ao vivo das palestras pelas suas redes sociais.

Descrição Imagem
IGC abre as portas para a Semana de Geologia Foca Lisboa/UFMG