Evento acadêmico

19ª Conferência Internacional de Robótica Avançada

Entrer os dias 2 e 6 de dezembro de 2019, a UFMG sedia a 19ª Conferência Internacional de Robótica Avançada (Icar), uma das mais antigas e prestigiadas conferências de robótica do mundo. O Icar 2019 oferece programas técnicos e atividades sociais no Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD 3).

O programa técnico consiste em palestras plenárias, workshops e apresentações orais de todas as áreas da robótica, com foco em paradigmas emergentes e áreas de aplicação, incluindo visão robótica, planejamento adversário, robótica cognitiva, sistemas operacionais de robô, arquiteturas robóticas, simulação e visualização, robôs móveis, enxames de robôs, entre outros.

Entre os convidados do evento estão Oussama Khatib, professor do Departamento de Ciência da Computação e Diretor do Laboratório de Robótica da Universidade de Stanford, Peter Corke, professor da Universidade de Tecnologia de Queensland e Diretor do Centro de Excelência para Visão Robótica e Paolo Fiorini, professor do Departamento de Ciência da Computação na Universidade de Verona.

A programação completa está disponível neste link.

Reportagem sobre a abertura do evento aqui.

Descrição Imagem
19ª Conferência Internacional de Robótica Avançada Divulgação / Departamento de Ciência da Computação da UFMG

Ficha técnica

A programação completa está disponível neste link.

Reportagem sobre a abertura do evento aqui.

2 a 6 de dezembro de 2019

Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD 3).

Adicionar ao meu calendário

Campus Pampulha - Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 - Belo Horizonte