Político-administrativo

2ª edição do Seminário de Inclusão Social e Acessibilidade

O 2º Seminário de Inclusão Social e Acessibilidade da Escola de Enfermagem da UFMG acontece no dia 12 de junho, quarta-feira, das 9h às 17h no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem da UFMG.

O evento é produto do projeto 'Ação Multiplicadora: Uma proposta de inclusão social e acessibilidade na Escola de Enfermagem da UFMG'.  O objetivo é proporcionar reflexão sobre os desafios para a acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência, além de apontar possíveis percursos para esse processo no âmbito social e acadêmico.

Tema

A segunda edição do evento, que tem como tema Conecte-‘si’, discutirá a saúde mental nos contextos da inclusão, acessibilidade, um direito de ser e plataformas acessíveis: o uso da web como instrumento de apoio à pesquisa para alunos com deficiência.

Conecte-'si', de acordo com os organizadores, refere-se à interlocução com as mídias e ferramentas digitais e, por outro lado, ao equilíbrio na perspectiva emocional do ser.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem)

Descrição Imagem
O evento acontece na Escola de Enfermagem da UFMG Eber Faioli