Evento acadêmico

20 anos do Internato Rural da Enfermagem UFMG

Simpósio comemorativo dos 20 anos do Internato Rural de Enfermagem da UFMG acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, no Auditório Maria Sinno, na Escola de Enfermagem.

Com programação diversificada, o evento contará com o lançamento do vídeo 20 anos do Internato Rural, homenagens aos parceiros dos municípios e funcionários da Escola, a conferência magna 'A Enfermagem na Atenção Básica: avanços e desafios', ministrada por Rosa Godoy, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem,  mostra dos pôsteres, mesas-redondas, mini-cursos, oficina e mostra fotográfica.

Internato

A realização é de professores da disciplina 'Estágio curricular: Atenção Primária à Saúde', ofertada no 9º período do curso de Enfermagem.

O objetivo  é desenvolver atividades assistenciais, administrativas, gerenciais, educativas e de investigação em enfermagem nos Serviços da Rede Básica de Saúde, fundamentada no conhecimento adquirido nas disciplinas durante o curso.

Os alunos recebem supervisão de um enfermeiro do serviço e de um docente da Escola de Enfermagem da UFMG. No internato rural, as atividades são realizadas em diversos municípios mineiros.

A experiência, que integra serviço e ensino possui importante papel na formação dos enfermeiros que pretendem atuar na Atenção Primária à Saúde, e  também no fortalecimento do SUS, como política social de Estado.

Descrição Imagem
Escola de Enfermagem promove debate sobre internato rural Lucas Braga/UFMG