Esporte e lazer

Abertas inscrições para o projeto de extensão 'Mountain bike futuro'

O projeto de extensão Mountain bike futuro, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), destinado à formação de ciclistas, abriu inscrições.

A atividade tem o objetivo de estimular o uso seguro da bicicleta, com treinamentos esportivos em todos os níveis. As aulas já estão em andamento e são realizadas duas vezes por semana, com duração de 1h15. As inscrições podem ser feitas até terça-feira, 30 de novembro de 2021, por meio do formulário disponível no site da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fepe).

O projeto recebe as comunidades interna e externa, incluindo ciclistas e triatletas iniciantes ou iniciados, com idade mínima de seis anos. As aulas são realizadas no campus Pampulha, às segundas e quartas-feiras, pela manhã, e às terças e quintas-feiras, de manhã e de tarde. Os participantes que não têm bicicletas poderão utilizar os veículos disponibilizados pelo projeto. O uso de equipamentos de segurança, como capacetes, luvas e óculos, é obrigatório.

O investimento é de R$220. Serão disponibilizadas 10% das vagas para alunos assistidos pela UFMG por meio da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).
Veja outras informações.

Descrição Imagem