Evento acadêmico

Abertura da 2ª Conferência Internacional das Humanidades

A 2ª Conferência Internacional das Humanidades começa na segunda, 9 de dezembro de 2019, com sessão  de abertura às 19h. Em seguida, às 20h, o jurista, historiador e diplomata Rubens Ricúpero vai proferir a primeira palestra do evento, no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), localizada no campus Pampulha da UFMG.

Rubens Ricúpero foi subsecretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), secretário-geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) e ministro do Meio Ambiente e da Fazenda durante o governo de Itamar Franco. Na academia, foi professor da Teoria de Relação Internacionais na UnB, Brasília, professor de História das Relações Internacionais do Brasil no Instituto Rio Branco, professor Honorário da Academia Diplomática do Peru e da Unitar da ONU.

A conferência

Organizada pela UFMG e pela Unesco, em parceria com a Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), a conferência, que vai até o dia 11 de dezembro, tem o objetivo de proporcionar à sociedade civil, aos pesquisadores e aos gestores de universidades um espaço para o debate interdisciplinar sobre as questões que envolvem sustentabilidade, bem-estar e direitos humanos.

Descrição Imagem
Jurista, historiador e diplomata Rubens Ricúpero ministra palestra de abertura do evento Rodrigo W. Blum / Unisinos

Ficha técnica

A conferência