Político-administrativo

Ado Jorio e ex-ministros Clélio Campolina e Ciro Gomes debatem ciência e universidade pública

Na quinta-feira, 22 de agosto de 2019, a UFMG sediará evento com o tema CT&I na universidade pública (Ciência, Tecnologia e Inovação), às 10h, no Auditório Nobre do Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD1), campus Pampulha. A atividade é gratuita e não há a necessidade de inscrição prévia.

O evento terá como convidados Ado Jorio de Vaconcelos, professor do Instituto de Ciências Exatas da Universidade, que abordará o tema 'Nano e bio tecnologia e a UFMG'; o ex-reitor da Instituição e ex-ministro da Ciência e Tecnologia Clélio Campolina Diniz, o qual falará sobre 'Corrida científica tecnológica e a posição brasileira', além do advogado e ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional Ciro Gomes, que fará explanação sobre 'Universidades públicas e desenvolvimento'.

A organização do evento é do Diretório Acadêmico (DA) do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG.

Descrição Imagem
Convidados fazem debate aberto ao público na UFMG Reprodução (Foca Lisboa e Twitter de Ciro Gomes)

Ficha técnica

22 de agosto de 2019