Evento cultural

Alunos de canto da UFMG apresentam show de bossa nova

Alunos de Canto Popular da Escola de Música da UFMG apresentam o show Viva a Bossa Nova!, no Conservatório UFMG, em 2 de julho, às 19h30. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O evento traz repertório de bossa nova, apresentado por dez cantores acompanhados de piano e baixo elétrico, em homenagem à obra de Tom Jobim, um dos compositores mais importantes da música popular brasileira.

Ao lado de Vinícius de Moraes e João Gilberto, Tom Jobim formou o trio de artista que inauguraram o período chamado de Bossa Nova, que teve seu início simbólico no ano de 1959, com o lançamento do LP 'Chega de Saudade', do cantor e violonista João Gilberto.

A apresentação acontece pelo projeto Performare, que abre espaço para recitais de conclusão de curso de graduação e pós-graduação em Música pela UFMG e por outras instituições de ensino superior de Belo Horizonte

Músicos e Instrumentos
Davi Lima – baixo elétrico
Ronan Souza - piano